quinta-feira, 6 de abril de 2017

MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


      No dia 15 de março, o Conselho Municipal de Educação, participou do Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência, colocando-se ativos no intuito de barrar mais esse retrocesso do governo contra o fim da aposentadoria, tendo a proposta sido realizada sem discussão com a sociedade civil pretendendo igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres e 49 anos de contribuição ininterruptas.
      Muitos são os setores populares afetados com essa proposta: As mulheres - mães, que encontram mais dificuldade de acessar o mercado formal de trabalho e que ficam a cargo de quase todo o trabalho doméstico - perdem o direito à aposentadoria com idade inferior a dos homens; Os professores perdem o direito à aposentadoria especial; Os trabalhadores rurais terão que labutar na enxada, debaixo do sol escaldante, até muito depois dos 60 anos; Entre outros.
        Vale ressaltar, que a Nova Previdência também não diz nada sobre o pagamento dos juros da dívida pública, real causa do déficit na previdência, já que o governo retira direto do Fundo Social para pagar juros aos bancos através da Desvinculação de Receitas da União (DRU). Cabe à classe trabalhadora resistir com mais forças ainda contra essa retirada de Direitos. Como se está dizendo em todos os locais de trabalho: "Lute agora ou morra trabalhando!" Vamos continuar lutando, com movimentações massivas, para não haver qualquer negociação, defender nossos direitos a uma aposentadoria digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário